sábado, 5 de novembro de 2011

[Tutorial] Como baixar pelo PANDO

 

 

 
recebi de uma amiga de um grupo que participo de PSP,
 achei interessante repassar, mas ao repassarem cuidado com os endereços dos seus amigos!
 
 

 

Como baixar pelo Pando?


1. Baixe o programa PANDO diretamente do link do site oficial: http://www.pando.com/download


2. Instale o programa e após sua instalação você já estará apto a começar a baixar (download) e enviar (upload) arquivos através do dele.
3. Após a instalação, configure seus dados em Options --> My Profile --> Onde deverá ser preenchido o campo 'Full Name' e 'e-mail'. Em e-mail escolha para seu cadastrado um e-mail válido, pois somente assim conseguirá receber as cópias dos links de arquivos enviados ao servidor do programa pando.
4. Segue abaixo as instruções para se fazer um download utilizando o programa Pando:

FAZENDO DOWNLOAD pelo Pando


1. Em sua primeira utilização, o PANDO abrirá uma caixa de texto para que você digite seu Login e Senha.
2. Ao receber um link Pando você notará a presença de uma extensão como esta aqui: nomedoarquivo.pando, ao clicar sobre este arquivo, o programa automaticamente se abrirá e mostrará uma caixa de texto com a opção de você baixar o arquivo DOWNLOAD ALL ou LATER.
3. Escolhendo Download All, o arquivo já iniciará o download automaticamente. Escolhendo a opção LATER, você pode baixar o arquivo depois, quando então você só precisará estar com o programa online, e selecionando o arquivo clicar em RESUME. Pronto o arquivo iniciará o download.

FAZENDO UPLOAD pelo Pando

Fazendo um UPLOAD (envio) de arquivo pelo Pando:
1. Há duas formas de envio de arquivo pelo Pando

a) A primeira opção é através de envio por e-mail do arquivo após seu total carregamento no servidor (Upload).
Para fazer o upload clique em SEND NEW, na caixa que abrirá clique em BROWSE, na caixa à esquerda que se abrirá nesta tela, selecione o arquivo ou os arquivos que pretende enviar e dê um duplo clique sobre ele(s).
O arquivo aparecerá na janela principal descrita como 'Files & Folders'. Nas caixas de texto logo abaixo descritas como PACKAGE NAME e SUBJECT aparecerá o nome do arquivo que está enviando, caso não apareça pode colocá-lo digitando o nome ali.
Mais abaixo há uma caixa de texto intitulada MESSAGE, neste local você poderá colocar as informações sobre o arquivo, como descrição do mesmo, tamanho, etc.
Basta você não se esquecer de digitar na caixa de texto inicial intitulada como TO o endereço padrão de envio para o servidor Pando, que é delivery@pando.com.


Na 1ª vez que vc enviar um arquivo pelo Pando, o sistema pedirá uma confirmação.

O limite de envio é de 1GB.
Basta agora você terminar de subir (upar) todo o arquivo para enviar o link.
O link do arquivo upado será entregue por e-mail no endereço que você se cadastrou. Neste endereço você receberá um e-mail de cada envio de arquivo para o servidor Pando, intitulado como COPY + nome do arquivo, onde constará em anexo o link pando que vc distribuirá.
A melhor opção no caso deste tipo de envio é terminar primeiro o upload para compartilhar somente após seu carregamento em 100% no servidor pando.

b) A segunda opção, e mais utilizada, é a opção de envio via WEB/IM, pois a validade dos arquivos neste envio são de 30 dias. Segue abaixo instruções mais detalhadas deste envio.

Instruções para envio de arquivos via WEB / IM


Postando um Pacote em uma página de Web
Quer postar um Pacote em uma página de Web? O programa Pando pode gerar código de HTML com uma imagem, uma descrição e um botão de download que você pode pôr em uma página de Web.

Adquira o código para um Pacote novo:

Abra o programa Pando, clique no botão SEND NEW (Enviar Novo)

Agora vamos ao preenchimento da janela de envio do arquivo a ser carregado para o servidor Pando:

1. TO - neste local você digitará o endereço de e-mail do servidor Pando que é delivery@pando.com
Esta opção é para envio de pacotes pelo pando com duração de no máximo 07 dias, ou de acordo com a sua conta paga do programa e servidor Pando.

2. Web / IM - selecionando esta opção você poderá enviar seu arquivo para compartilhamento com 30 (trinta) dias de validade, sua vida útil é bem maior e é super prático.

3. Files & Folders - neste local aparecerá o seu arquivo ou a pasta que você está enviando para compartilhamento via Pando.
Note que o máximo para envio de qualquer arquivo é o valor de 1GB.

4. Package Name - local onde aparecerá o nome do arquivo ou pasta que está sendo compartilhada, enviada via Pando.

5. Subject - coloque informação referente ao seu arquivo, personalize como achar melhor.

6. Message - local destinado para uma breve descrição do conteúdo de seu arquivo ou pasta que está sendo compartilhada.

7. Depois de preencher todos os campos, como descrito acima, clique em SEND, e seu arquivo será carregado para a transmissão ao servidor do Pando.
8. Assim que completar o seu carregamento em 100% aparecerá logo em seguida outra janela.
9. Nesta janela, escolha a opção para o envio em SEND PACKAGE TO: WEB SITE (Download Link).

10. Após realizar esta escolha vá a caixa de texto que está identificada como 'copy and paste the above code into your web site', clique com o botão direito do mouse dentro desta caixa de texto e selecione a opção copiar.

Agora cole este link que copiou em um editor de texto qualquer para não perdê-lo.
Se você tiver um blog, copie e cole o link apropriado para o seu diário virtual, ou cole-o no corpo de um email, a fim de enviar para alguém, o link e o arquivo terão a validade de 30 dias.

 

__._,
.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,já que visitou-me agora deixe seu recadinho!