sábado, 5 de novembro de 2011

DICA>>>O famoso X no lugar da imagem...

 
recebido por e-mail, desconheço a origem real.
 
O famoso X no lugar da imagem...


Quando o Outlook não consegue reconhecer um arquivo de imagem, aparece diante de nossos olhos o desagradabilíssimo quadradinho com o X vermelho no lugar da nossa imagem.

Alguns fatores fazem com que isso aconteça. Vamos tentar resolver esse problema, analisando alguns casos.

O caso mais simples:

1.O Outlook não está configurado para enviar as imagens com a mensagem.

Basta conferir cada item desta dica que seu problema será resolvido.

2. O tamanho de sua imagem não está indicado corretamente.

Basta seguir esta dica.

3. Pode acontecer de você ter se esquecido de deixar o endereço da imagem entre aspas ou ter indicado o caminho de forma indevida.

Neste caso, basta conferir esta dica.

4. Vou falar de um probleminha que tem sido comum. Se você inseriu mais de uma imagem (todas iguais) e apenas a primeira aparece.

A solução para o problema é mexer em dlls. Vamos simplicar a coisa, porque nosso objetivo é formatar e-mails bonitinhos e certinhos. Faça o seguinte:
a. Faça uma ou duas cópias de sua imagem (o número de cópias depende de quantas vezes você irá usar uma mesama imagem). Se você sabe usar o PSP, basta abrir a imagem no programa e salvar cada cópia com um nome diferente. Por exemplo, você quer inserir a imagem "brilhinho.jpg" três vezes em um mesmo e-mail. Abra a imagem "brilhinho.jpg" no seu PSP e salve uma cópia com o nome "brilhinho1.jpg", outra cópia como "brilhinho2.jpg"....

Xi....mas não sei usar um editor de imagens....

Não faz mal, basta você fazer o seguinte:

Windows Explorer mesmo.

Abra seu Windows Explorer.

Localize a pasta em que sua imagem está. Clique na imagem e clique em "CONTROL C" e depois, clique em "CONTROL V".
A cópia vai aparecer assim:"Cópia de brilhinho.jpg" e aí você a renomeia como "brilhinho1.jpg"
Repita o procedimento até conseguir o número de cópias da imagem desejado.

Problema resolvido.

5. Já fiz tudo o que foi falado acima e meu problema continua....
E agora?

Pode ser que alguma pasta, algum arquivo ou alguma pasta onde está guardadinha a sua imagem esteja causando o "X" vermelho no lugar da imagem. Por quê?????

Porque sua imagem, sua pasta, seu arquivo usou acento, til, cedilha, enfim, algum caracter que o Outlook não consegue reconhecer.

Renomeie seus arquivos e suas pastas onde está sua imagem e retire os acentos, cedilhas, enfim, todos os caracteres para acabar com o problema. Isto acontece, porque quando você insere uma imagem, o caminho completo do endereço da imagem irá aparecer na aba "Origem"

6. Observe ainda se o seu diretório não apresenta algum caracter como os descritos no item acima.

Não se deverenomear um diretório do Windows porque se você fizer isso, além do problema do "X "da imagem você conseguirá ter mais alguns como: seu Windows pode não localizar mais arquivos necessários, drivers, dispositivo e outros comandos. Geralmente, o próprio Windows não permite que um diretório seja renomeado, por questões óbvias...

Como solucionar o problema?????

Crie uma pasta (sem acentos, cedilhas e demais sinais gráficos) embaixo do Disco local (C) e transfira suas imagens para essa pasta.

7. Você tem o Hotbar?

Muita gente acaba tendo o Hotbar mesmo sem querer. Em um belo dia você está passeando tranqüilamente pela Internet, clica em uma janela que se abriu e, sem mais nem menos o Hotbar está em seu micro!

O Hotbar promete deixar seus e-mails bonitinhos, oferece recursos variados, mas geralmente ele desconfigura seu Outlook de tal forma que você nem consegue mais inserir imagens.
Para resolver este problema você precisa desinstalar o Hotbar e rodar algum anti spyware para retirar os registros que ficam em seu micro mesmo após ter desinstalado o programa.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,já que visitou-me agora deixe seu recadinho!