terça-feira, 11 de outubro de 2011

tuto:PSP 9 - Brushes- Importante Tutorial - Importá-los e os scripts<<<




 
 

 
 

O tuto abaixo excelente pra quem tá começando com o brushe no  PSP 9
e atentem bem para minha observação final:
 
 
 
Importando Brushes para as versões 8 e 9 do PSP
 
Encontramos na grande maioria das vezes, brushes em formato .jbr e, ao colocarmos na pasta de brushes das novas versões, constatamos que eles não aparecem, mesmo que tenhamos indicado corretamente o caminho da sua pasta pelo File > Location. Mas, porque isso acontece? Igualmente os brushes com extensão  .PspBrush, embora sendo já pertencente ás novas versões também não aparece:
 
 
 
Porque nas novas versões, os brushes precisam ser importados, porque usam uma linguagem (pithon) de reconhecimento diferente das versões anteriores. Esta linguagem é "scriptada" e, ao importarmos os brushes de maneira correta, os estamos convertendo à nova linguagem de reconhecimento. Automaticamente será adicionado ao Brushe um novo arquivo com a extensão .PspScript
Alguns brushes já vêm convertidos. Estes podem se colocados diretamente dentro da pasta Brushes do PSP. São aqueles que encontramos com dois arquivos com o mesmo nome e um deles tem a extensão .PspScipt:
Vamos então aprender como importar as nossas duas extensões iniciais: jbr e .PspBrush
 
1 - Não salvamos estes brushes dentro da pasta Brushes do PSP, mas sim, numa pastinha separada, fora do PSP. 
2 - Tendo o(s) nosso(s) brushe(s) separado(s) na pastinha, vamos então começar a importação, indo em File > Import > Custom Brush:
3 - Ao se abrir uma nova caixa, clique em Open...
E, procure pelo(s) brushe(s) que você salvou (a minha pastinha se chama Brushes, mas não está dentro do PSP!!), selecione-o e clique em Abrir:
Você o verá então, na parte esquerda da caixinha que abriu inicialmente. Selecione-o e clique em Add (ou Add All se for mais de um).
Ele(s) irão ser transferidos para a caixinha direita:
Clique em OK e, pronto...seu brushe começará a ser importado.
Pode agora, clicar na ferramenta paint brushe e procurar por ele que já o encontrará :)
Na pastinha Brushes do seu PSP, você verá que foi criado um novo arquivo PspScipt para esse seu brushe importado.
 
 
 
Esta dica foi formulada com exclusividade para o grupo Special_Ini de Diléia Prado, em 27 de junho de 2005,  por Marlene Ferreira (Leninha®) não podendo o mesmo ser copiado ou repassado sem prévia autorização de sua autora ou da owner do grupo
 
 
Son enfatiza que:
 
 
 para o brushe tip script aparecer em meu PSP 9, salvo o script junto com sua extensão "brush"  na pastinha My Files PSP (criada pelo proprio programa PSP 9, não pode ser transferida de local), se salvo somente o script  na pastinha, o brushe não aparece no programa.
 
 
abraços de Son

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,já que visitou-me agora deixe seu recadinho!